sábado, 7 de fevereiro de 2009

Saquarema

Com uma população de 52.000 habitantes, Saquarema é hoje referência no estado do Rio de Janeiro no que se refere a turismo ecológico e religioso. Possui uma área de aproximadamente 353,2 km², e é limitada pelos municípios de Rio Bonito, Araruama e Maricá, sendo o município banhado pelo Oceano Atlântico.

Hoje é sabido que a ascensão meteórica da atividade de extração de petróleo e gás natural modificou radicalmente a paisagem da economia fluminense. Dada a dimensão econômica que adquiriu, a extração de petróleo converteu-se em fonte de recursos fiscais por meio dos royalties recebidos pelo Estado e por todos seus municípios, inclusive Saquarema. Os royalties, por sua vez, são uma oportunidade para que os municípios promovam investimentos que tragam dinamismo à economia local, e Saquarema sabe muito bem transformar esses incentivos no bem-estar da população.


TURISMO

Na década de 1970, Saquarema sediava os festivais de surf e até hoje recebe grandes campeonatos como o Supersurf e o World Cup Tour. A cidade conta ainda com pontos turísticos naturais como cachoeiras, as lagoas naturais e um lago de água mineral.

Fomentando o turismo religioso, temos a belíssima igreja matriz de Nossa Senhora de Nazareth. Outra atração religiosa é a Gruta Nossa Senhora de Lourdes, localizada nas pedras da Igreja Matriz e transformada em um conjunto arquitetônico turístico-religioso.

Saquarema conta com um Templo do Rock, uma Casa de Cultura e o Centro de Desenvolvimento de Voleibol, o CDV, onde treina a Seleção Brasileira de Voleibol.

A cidade está pronta para receber turistas, visitantes e novos moradores. Todo o turismo é assessorado por uma densa rede de restaurantes, bares, pizzarias e hotéis. É realmente uma cidade que vale à pena conhecer e investir.

Um comentário:

Unknown disse...

Você é Flamengo, eu sou Botafogo; você é Mangueira, eu sou Portela; você é Saquarema eu sou Cabo Frio.
Então, com as duas juntas ninguém pode!!!...rsrsrs
Bjs
Te amo.